seguranca-eletronica
15 dezembro 2016
15 dezembro 2016,
 0

O setor de segurança eletrônica apresenta alto índice de crescimento desde 2010, com aumento médio anual de 10% (dados da Abese).

Sobre o mercado

Segundo Selma Migliori, Presidente da Abese, isso ocorre devido à junção de diversos fatores. De um lado, o empenho de seus empresários no sentindo de investir na busca de alternativas para enfrentar os desafios da crise, buscando tornar suas empresas mais competitivas, por meio de investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias, qualidade de produtos e serviços, capacitação e capacidade produtiva.

E, de outro lado, as oportunidades geradas pela redução dos investimentos em segurança dos governos federal, estaduais e municipais que acabam estimulando os investimento privados, a facilitação ao acesso a novas tecnologias nesta área, a necessidade das pessoas e empresas continuarem investindo em segurança preventiva e na atualização dos sistemas que já mantêm e, ainda, a redução das importações, ocasionada pela taxa de câmbio, afirma Selma.

Tendências do Setor de Segurança Eletrônica

Os avanços na tecnologia, proporcionam a criação de diferentes produtos todos os anos, e isso não é diferente no segmento de segurança eletrônica. Diversos pontos devem ser levados em consideração, entre eles, a evolução nas pesquisas de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.

A principal tendência que se nota no mercado como um todo é a integração, ou seja, oferecer diversas soluções em um só sistema. O que antes atuavam de forma independente, como por exemplo, alarme e o sistema de acesso, cada vez mais, estarão integrados.

Câmeras com reconhecimento facial e cruzamento de dados via Google já são utilizadas.

Câmeras com reconhecimento facial e cruzamento de dados via Google já são utilizadas.

 

Outras tendências no setor, são as câmeras Full HD, softwares inteligentes e diferentes tipos de biometria, além de toda a tecnologia de segurança eletrônica que pode ser aplicada à conectividade, seja nas empresas, em nossas casas ou em nossos meios de locomoção particulares e públicos.

Deseja sair na frente em 2017?

ebook_servicos

Comentários no Facebook