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12 dezembro 2016
12 dezembro 2016,
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Não importa o segmento de atuação da sua marca, você precisa repensar sua estratégia no Facebook!

45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente

O levantamento mais recente do Facebook, realizado no último trimestre de 2014, mostra que a presença de brasileiros no Facebook não para de crescer. Hoje, 92 milhões de pessoas acessam a plataforma todos os meses — o que corresponde a 45% de toda a população brasileira, segundo o IBGE. A presença tão forte de brasileiros no Facebook é uma ótima oportunidade para mostrar seu negócio a quem realmente importa para você. Assim, você pode se juntar aos 2,1 milhões de pequenas e médias empresas que anunciam seus produtos e serviços na plataforma para impulsionar seus resultados de negócios.
Atualmente as pessoas só ficam offline quando estão dormindo. Os celulares e smartphones se tornaram amigos inseparáveis em todo momento. Hoje, 108 milhões de pessoas acessam o Facebook por mês, sendo que 92% via dispositivos móveis. No Instagram, o Brasil tem 35 milhões de contas ativas.
Nesse cenário, Facebook e Instagram oferecem às marcas a capacidade de segmentação com o poder de mídia de massa.

Mas como uma marca pode aumentar sua relevância?

O primeiro aspecto de ser relevante é entender com quem você está falando e, a partir disso, construir uma mensagem de marca e produto que conte uma história para essas pessoas. Se pensarmos em dispositivos móveis, ser relevante toma uma proporção maior que o seu concorrente, já que a marca disputa a atenção das pessoas com conteúdos de amigos e familiares. Nesse aspecto, as marcas têm que pensar em como ser relevante dentro de um ambiente pessoal. Por isso, falar a mesma linguagem que o seu público-alvo é tão importante no digital.

Qual é o melhor caminho para uma comunicação eficaz?

Uma marca tem que pensar onde as pessoas estão conectadas e, hoje, são nos celulares e tablets. Com isso, as imagens são uma boa forma de traduzir a mensagem da sua campanha até porque o nosso cérebro processa imagens 60 mil vezes mais rápido que palavras. É essencial também investir em vídeo, já que consumo desse formato representa 20% do tempo online. Além disso, as marcas hoje podem explorar o Facebook Live e 360º.

Confira um infográfico do próprio Facebook com 6 dicas para melhorar a performance do seu negócio.

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fonte: Facebook

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