fbpx

Amazon anuncia sistema de segurança com drone que voa sozinho pela casa

A Amazon anunciou um novo produto para seu sistema de segurança, o Ring, que chega para oferecer mais serviços de proteção para seus usuários.

Falamos do Always Home Cam, que combina um sistema de alarmes com um drone, que pode circular sozinho pela casa e captar imagens do ambiente. Quando o Amazon Ring Alarm detecta alguma invasão na residência, o Always Home Cam imediatamente levanta voo e começa a percorrer pelos cômodos.

As imagens captadas por sua câmera podem ser transmitidas ao vivo para o celular do usuário por meio de um aplicativo da empresa. Além disso, o usuário pode configurar quais cômodos a Always Home Cam pode entrar, além de definir rotas para seus voos.

Outro destaque é a possibilidade de configurar e mapear a casa pelo aplicativo para que o Always Home Cam faça viagens esporádicas pelos ambientes internos quando solicitado pelo usuário, além, é claro, de ser acionado automaticamente quando o sistema de alarme identificar alguma invasão.

É importante destacar, também, que a Amazon garante a segurança dos moradores da casa ao “esconder” as hélices do drone em uma espécie de grade, que representa uma boa parte de seu corpo. Além disso, ele possui um sistema que é capaz de detectar obstáculos para, dessa forma, desviar de paredes, objetos ou até mesmo animais domésticos. No entanto, não fica muito claro se o dispositivo será capaz de desviar de possíveis investidas dos pets.

O sistema de segurança com o Always Home Cam começará a ser vendido nos Estados Unidos a partir do ano que vem por US$ 250 (aproximadamente R$ 1.377 em conversão direta). No entanto, não há previsão para a chegada dele no mercado brasileiro.

 

Fonte: Revista Segurança Eletrônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *